A gestão estadual do SUS no Piauí fiscaliza ações de anemia com foco na melhoria da qualidade de vida da população, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de periodontite e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em cumprimento às normas do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado desenvolve ações de saúde do homem com apoio do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de academia da saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação ativa dos conselhos de saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O sistema de regulação assistencial garante ações de enfermagem priorizando grupos populacionais em situação de risco, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de aleitamento materno e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com equidade e universalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.